Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Garota de 4 anos retira tumor do tamanho de bola de futebol

Pequena Renuh foi salva com a ajuda de voluntários, que postaram fotos dela em redes sociais e sensibilizaram o ministro-chefe do estado

• 15/01/2016 às 12:17 • Atualizada em 01/09/2022 às 6:49 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Uma garotinha de 4 anos foi submetida à cirurgia para remover um tumor do tamanho de uma bola de futebol. De acordo com a publicação dos médicos, o tumor da menina era raro e conhecido como encefalocele occipital gigante. A cirurgia para a remoção foi feita pelos médicos da King George Medical University no último dia 22 de dezembro. O tumor, um dos dois únicos casos conhecidos no mundo, vinha crescendo na região occipital, a parte do cérebro que controla a visão, desde que a garota nasceu.
Apesar de raro, o tumor era benigno, mas perigoso. “Ele teria aumentado ainda mais e, eventualmente, se romperia. Se isso tivesse acontecido, a menina teria perdido sua vida”, explicou o cirurgião SN Kureel. Ainda segundo o médico, o principal desafio da cirurgia era retirar o tumor sem danificar os nervos oculares. A operação foi um sucesso, mas Kureel diz que vai demorar um tempo até que eles saibam se o tumor causou outras sequelas em Renu.O pai dela, o lavrador Jhinkant, afirmou que se tratou de um milagre. “Eu não sei o que a mídia social é e como ela funciona. Mas uma coisa eu sei: ela ajudou a salvar a vida da minha filha. Esse ato de compaixão e benevolência tem restaurado a minha fé na humanidade. Deus abençoe a todos eles”, desabafou.A pequena Renuh foi salva com a ajuda de voluntários, que postaram fotos dela em redes sociais e sensibilizaram o ministro-chefe do estado.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo