Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > entretenimento
Whatsapp Whatsapp
ENTRETENIMENTO

Garoto baiano conquista vaga na Escola do Teatro Bolshoi

Thiago foi o único soteropolitano aprovado para a seleção, mãe pediu demissão do trabalho para acompanhar o filho

• 14/01/2016 às 10:30 • Atualizada em 27/08/2022 às 5:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Com apenas 11 anos, o soteropolitano Thiago Nascimento foi selecionado para integrar a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e agora se prepara para embarcar para Joinville (SC), onde deve ficar por pelo menos oito anos - este é o prazo para conclusão do curso básico em dança clássica para o qual ele foi aprovado.
Foto: Mateus Pirajá
​Aluno da Escola de Dança Juliana Stagliorio, Thiago foi o único garoto de Salvador aprovado na seleção realizada pelo Bolshoi, uma das maiores escolas de ballet do mundo. Durante todo o processo, cerca de 2,8 mil candidatos de todo o Brasil se inscreveram e participaram das pré-indicações, em todo o país, para ingresso na primeira série da Escola Bolshoi. Tímido, o baiano admite ter ficado com medo da seleção: "Eu gosto muito e não sinto vergonha de me apresentar em um espetáculo, com muita gente me olhando, mas deu medo ser avaliado daquele jeito lá", comenta.
Thiago entrou para o mundo do ballet depois de entrar em aulas de karatê e capoeira e não gostar de nenhuma delas, a mãe de um colega da rua onde vive o convidou para conhecer a escola e se arriscar na dança. Os dois amigos acabaram entrando na mesma turma como bolsistas e participaram de diversos espetáculos promovidos pela escola, que fica no mesmo bairro em que moram. No total, a escola atende a 10 bolsistas atualmente.
Foto: Mateus Pirajá
Para ver o sonho do filho realizado, a mãe de Thiago, Helenice Nascimento, abriu mão da vida em Salvador, pediu demissão do emprego de cozinheira e agora se prepara para morar com o garoto no Sul do país. A decisão de se mudar veio antes mesmo de Thiago ser submetido às primeiras seletivas. Os dois embarcam na manhã do próximo dia 21 de janeiro (quinta-feira) para Joinville. Os recursos que conseguiram para a viagem e para se manter pelos primeiros meses na cidade foram obtidos através da ajuda de amigos e também da realização de eventos, como festival de tortas, junto à escola.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ENTRETENIMENTO :

Ver mais em entretenimento