Casamentos

Gastos: comprar alugar ou mandar fazer vestido de noiva?

Economista ainda aconselha a comparar o preço do feitio com o preço de venda ou aluguel e optar pelo melhor preço

Agência O Globo
A enfermeira Juliana Cirilo nem teve dúvidas na hora de decidir entre alugar, comprar ou mandar fazer o vestido de noiva. Apesar de ser um item muito especial, ela acredita que a roupa não terá utilidade após o grande dia. Ciente que os preços em lojas de locação variam bastante de acordo com bairro e exclusividade, Juliana está em busca de um vestido de segunda locação, que costuma sair pela metade do preço de um que nunca foi usado.
-Um vestido de primeira locação custa em torno de R$8000. Se eu não encontrar nenhuma opção mais barata, vou pesquisar outra alternativa. – contou a estratégia.
A dentista Jéssica de Moraes teve sorte: colocou como limite R$5000 para gastar no vestido e conseguiu encontrar em uma peça à venda por 2/3 do valor. Já a psicóloga Camilla Stembrock não encontrou nenhum vestido pronto que gostasse para o seu casamento na praia. Por isso, entre comprar e mandar fazer em uma costureira, escolheu a segunda opção pois era mais vantajosa financeiramente.
-Encontrei uma boa costureira e consegui ter o vestido dos meus sonhos. – afirmou.
Pesquisar promoções e negociar é fundamental para conseguir um bom desconto, de acordo com o economista Luis Carlos Ewald. Se o objetivo é conseguir o menor preço possível, é preciso cuidar diretamente da tarefa e ter paciência para não comprar por impulso.
-Pense bem, se a loja não alugar para você, pode ser que o vestido fique lá parado. É vantajoso para eles fechar um acordo. – avalia.
O economista ainda aconselha a comparar o preço do feitio com o preço de venda ou aluguel e optar pela economia, mesmo que mandar fazer o traje exija mais trabalho e envolva várias provas.