Semana Sebrae

Gestão do tempo é tema de oficina para empreendedores na Semana Sebrae

Palestrante trocou experiências e promoveu dinâmicas de grupo e exercícios para mostrar a relação entre gestão do tempo, eficiência e lucratividade

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O primeiro dia da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial, nesta segunda-feira (2), contou com uma oficina sobre gestão de tempo que foi ministrada por Fernando Neves.

O palestrante trocou experiências e promoveu dinâmicas de grupo e exercícios para mostrar a relação entre gestão do tempo, eficiência e lucratividade.

Foto: Lucas Oliveira/ ASN-Bahia

“É preciso reservar um tempo para gerir o tempo, para planejar”, explicou Fernando. De acordo com ele, é necessário priorizar atividades e planejar ações para gerir melhor o tempo, definindo o que urgente e importante (UI), não urgente e importante (NUI), urgente e não importante (UNI) e não urgente e não importante (NUNI); a chamada “matriz UI/NUI/UNI/NUNI”.

Outra dica dada pelo palestrante para gerir melhor o tempo foi o de apostar na concentração. “Se concentrar em uma coisa só melhora a qualidade e a resolução dos problemas”, enfatizou ele, que ministrou a oficina de 4 horas.