Carros

Gol, Up! e Voyage: Volkswagen convoca recall e alerta para risco de acidentes graves

Procedimento será realizado com os veículos fabricados entre 13 de dezembro de 2017 a 22 de janeiro deste ano

Agência O Globo

Poucos dias depois de um recall de mais de 15 mil veículos da Fiat por riscos de problemas no motor, foi a vez de a Volkswagen do Brasil anunciar uma chamada para veículos Gol, Voyage e Up!, fabricados de 13 de dezembro de 2017 a 22 de janeiro deste ano. Segundo a empresa, houve uma falha no processo de fixação das porcas do pivô da suspensão dianteira. Com a possibilidade de soltura desse pivô, há o comprometimento da dirigibilidade do veículo e risco de acidentes graves.

A indicação da concessionária é que os proprietários dos automóveis agendem em uma concessionária a substituição das peças necessárias. O serviço é gratuito, e o tempo de reparo estimado é de 30 minutos. Os atendimentos começarão a ser realizados na quinta-feira, dia 15 de março.

O recall da Volkswagen afeta carros do modelo 2018. No caso do Gol e Voyage, atinge as unidades com os chassis não sequenciais JT091835 a JT105117. No Up!, também são afetados veículos com chassis não sequenciais, de JT547691 a JT550181. Segundo a empresa, os donos dos automóveis afetados receberão uma carta com a informação.