Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Golfinhos 'escoltam' nadador de tubarão branco durante travessia

Além de ser escoltado pelos animais, Walker ajuda uma organização de proteção à baleias e golfinhos

• 03/05/2014 às 18:49 • Atualizada em 30/08/2022 às 20:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O britânico Adam Walker tenta ser o segundo homem da história a completar um grupo de sete longas travessias a nado pelo mundo. Durante um desses desafios, no Estreito de Cook, o atleta foi surpreendido por um tubarão branco que nadava ao seu lado, mas logo em seguida um grupo de golfinhos passou a escoltá-lo.
A cena foi registrada por pessoas que acompanhavam Walker de barco durante a travessia e mostram os golfinhos cercando o nadador. "Quero acreditar que eles estavam me protegendo e me guiando para casa. Esse nado vai ficar comigo para sempre", escreveu o britânico em sua página no Facebook, segundo o Yahoo.
Sua relação com golfinhos não se limita à travessia pelo Estreito de Cook, na Nova Zelândia. Além de ser escoltado pelos animais, Walker ajuda uma organização de proteção à baleias e golfinhos. Walker conseguiu completar o desafio no Estreito de Cook - o sexto da série de sete travessias - em 8 horas e 36 minutos. Resta apenas o Mar Irlandês para o britânico alcançar seu objetivo. Ele deve nadar pelo local em agosto e dessa vez não deve esperar encontrar mais tubarões em seu caminho.
[youtube Ohsg1XI6KdI] Matéria original: Correio24Horas Golfinhos 'escoltam' nadador de tubarão branco durante travessia

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo