Educação

Google abre inscrições para programa de bolsa de estudos; veja como participar

Interessados devem preencher um formulário de inscrição e submeter o projeto de pesquisa para avaliação até o dia 29 de julho

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

 O Google está com inscrições abertas para bolsa de estudo de mestrado e doutorado. O programa, promovido pela Latin American Research Awards (LARA), tem duração de um ano e oferece vagas por toda América Latina. Os interessados devem preencher um formulário de inscrição e submeter o projeto de pesquisa para avaliação até o dia 29 de julho, no site da iniciativa.

As bolsas são para projetos em ciência da computação, engenharia. As áreas de pesquisa contempladas são: Geo/Maps; Interação entre humanos e computadores; Recuperação, extração e organização de informações (incluindo gráficos de semântica); Internet das Coisas (incluindo cidades inteligentes); Machine learning (aprendizado de máquinas ) e data mining (mineração de dados ); Dispositivos móveis; Processamento natural de línguas; Interfaces físicas e experiências imersivas; Privacidade e outros tópicos relacionados a pesquisas na web.



O programa de bolsas foi criado em 2013 e já financiou mais de 70 projetos na América Latina, em sua maioria iniciativas que buscam soluções inovadoras nas áreas de empreendedorismo digital e saúde pública. Mais informações estão no site da iniciativa.