Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

Google cria carro inteligente que dispensa volante, freio ou motorista

• 29/05/2014 às 10:45 • Atualizada em 02/09/2022 às 3:58 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

carro1-ecod.jpg

Um carro elétrico que não tem volante, freio, embreagem e muito menos motorista: o veículo dirige por conta própria. Esses ingredientes parecem ter saído de um daqueles filmes futuristas, não é mesmo? Mas é realidade. O veículo inteligente tem sido trabalhado pela Google.

Com apenas dois assentos, o protótipo é um carro que, conectado ao smartphone, segue rotas e respeita o trânsito, identificando pedestres e outros veículos por meio de sensores. No painel há apenas dois botões: um para ligar o veículo e outro para desligá-lo em caso de emergência. Você só precisa entrar dentro dele e esperar para chegar ao destino programado.

carro2-ecod.jpg

O controle repassado às máquinas busca reduzir a quantidade de acidentes, além de aumentar a segurança e o conforto do passageiro. "Vamos trabalhar com parceiros para trazer essa tecnologia para o mundo com segurança nos próximos anos", projetou Chris Urmson, diretor de projetos da Google.

Serão produzidos 100 unidades do veículo para fins de teste, segundo a Google. Com uma bateria que aguenta rodar até 160 km e com um motor que chega aos 40 km/h, o carro sem motorista é pensado para a área urbana e poderá até mesmo substituir o sistema de táxis no futuro.

Quer vê-lo em ação? Assista a este vídeo:

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade