Tecnologia

Google desenvole produto que 'cola' vítima de atropelamento no carro

Produto, no entanto, deve ser usado em carro autônomo da empresa

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Acostumado a estender seu alcance no ambiente tecnológico, o Google obteve mais uma patente inusitada. Desta vez o produto em questão é uma substância que age como uma cola. Esta substância deve ser aplicada obre a carroceria dos seus veículos que o pedestre fique grudado no carro, em caso de atropelamentos.


O produto, inicialmente, está previsto para ser usado nos veículos autônomos da empresa e busca evitar lesões em casos de acidentes. É bom lembrar que este modelo de carro foi o que atropelou, acidentalmente, a apresentadora Ana Maria Braga.Segundo o site Auto Esporte, a capa, colocada no capô e no para-choque do automóvel, seria rompida, e então apareceria uma camada adesiva, que age de forma similar ao papel "pega mosca", porém capaz de colar um corpo humano.

Foto:Reprodução

"O adesivo adere o pedestre ao veículo, de modo que o pedestre permaneça sobre o veículo até que este pare, em vez de ser lançado para fora do carro, prevenindo um segundo impacto com a via ou outro objeto", explica a patente.