Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Google prepara novidades para torcedores na Copa do Mundo

Buscas tarão informações em tempo real sobre os jogos

Redação iBahia • 11/06/2018 às 19:49 • Atualizada em 28/08/2022 às 5:10 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Futebol é uma paixão nacional, ainda mais em ano de Copa do Mundo. Pensando nisso, a Google anunciou nesta quinta-feira uma nova experiência para que os torcedores acompanhem os resultados dos jogos em tempo real. Entre as novidades, está a possibilidade de fixar o placar das partidas na tela inicial do smartphone Android.

Nos resultados das buscas, em vez dos quadros com notícias, agenda e resultados, os internautas terão um novo espaço com fotos, comentários e os lances mais importantes, tudo atualizado em tempo real. Em parceria com a Fifa e emissoras de TV em mais de cem países, a busca retornará vídeos com os melhores momentos das partidas da Copa do Mundo logo após o apito final.

Foto: Reprodução


— Os brasileiros fazem mais buscas sobre futebol que qualquer outro país do mundo. Até poucos dias atrás, a busca permitia saber apenas o horário dos jogos e o placar — afirmou Berthier Ribeiro-Neto, diretor de engenharia do Google para a América Latina. — A partir de agora, quando buscarem pela seleção brasileira, saberão tudo o que é preciso em tempo real: gols, expulsões, substituições.

No Google Trends, uma área foi criada especialmente para analisar o interesse das buscas sobre a Copa do Mundo. E o Google Assistente foi “treinado” para responder questões sobre a competição, incluindo perguntas contextuais, como “qual time será eliminado com esse resultado?” ou “quantas vezes esses dois países se enfrentaram?”.

O Google Maps preparou uma sessão para informar aos torcedores a lista de locais para assistir às partidas da Copa do Mundo em 13 cidades da América Latina. No Google Street View as imagens dos estádios de São Petersburgo e da Arena Otkrytie foram atualizadas, assim como as imagens de satélite de todos os estádios no Google Earth.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias