Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > sustentabilidade
Whatsapp Whatsapp
SUSTENTABILIDADE

Google quer inserir economia circular no dia a dia da empresa para chegar ao lixo zero

• 28/10/2015 às 15:00 • Atualizada em 28/08/2022 às 2:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

google-ecod.jpg

Nos últimos anos, a Google tem caminhado para inserir conceitos sustentáveis em seus escritórios. Segundo o vice-presidente da companhia, Jim Miller, algumas das medidas foram: o reaproveitamento de seus servidores, medida que evitou a compra de mais de 300 mil novas máquinas; a reciclagem do lixo de construções para que resíduos não parem em aterros, a obtenção de energia do lixo para abastecer escritório da Califórnia (como eletricidade e aquecimento) - esse mesmo escritório faz reciclagem de água para usar irrigação, com uma redução de 30% de seu gasto de água; entre outras iniciativas, como utilizar bodes como cortadores de grama naturais.

Mas há mais por aí. Em parceria com a Fundação Ellen MacArthur, a companhia quer incorporar o conceito de economia circular na infraestrutura, na operação e na cultura da empresa. O vice-presidente espera que essas medidas levem o conceito de redução de lixo e sustentabilidade para um nível mais alto.

Economia circular poupa dinheiro, aumenta a produtividade, cria empregos e ajuda a desenvolver tecnologias, além de diminuir a exploração dos recursos naturais

Kate Brandt, chefe de sustentabilidade da Google, diz que a empresa irá focar em agarrar oportunidades para chegar ao lixo zero por meio de designs inteligentes em toda a empresa.

Exemplo aos demais
Muitos esperam que a iniciativa da multinacional consiga influenciar outras companhias a mudarem seus modelos de negócios e suas visões sobre a sustentabilidade.

Segundo uma análise feita pela Comissão Europeia, a inserção de práticas da economia circular pode economizar três trilhões de dólares ao continente europeu. A economia circular poupa dinheiro, aumenta a produtividade, cria empregos e ajuda a desenvolver tecnologias, além de diminuir a necessidade que as economias mundiais têm de explorar recursos naturais.

Confira este vídeo que explica um pouco mais sobre economia circular:

(Via eCycle)

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM SUSTENTABILIDADE :

Ver mais em Sustentabilidade