Educação

Governo britânico abre inscrições para programa de bolsas de mestrado

Interessados devem realizar as inscrições até o dia 3 de novembro pela internet

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

O programa Chevening do governo britânico abriu inscrições para bolsas de mestrado para o ano letivo 2021-22. Podem participar profissionais de todas as áreas de formação. Não há limite de idade. Os interessados devem realizar as inscrições até o dia 3 de novembro, no site (www.chevening.org/apply).

Os selecionados poderão estudar em qualquer universidade do Reino Unidade, em qualquer programa de mestrado elegível, por um ano. Além de amplo apoio financeiro que cobre todos os custos com a universidade, de estadia e viagem, candidatos selecionados também terão acesso a uma vasta gama de experiências acadêmicas, profissionais e culturais. 

De acordo com os organizadores do programa, o Brasil é um dos países com maior número de estudantes na América: mais de 1800 bolsistas brasileiros estudaram em cerca de 110 universidades britânicas. Durante a seleção, os examinadores prezam por candidatos que demonstrem ter comprometimento e habilidades necessárias para criar impacto positivo uma vez que retornem ao Brasil. Mais informações no site