#todosjuntos

Governo da Bahia distribui sabonetes doados para prevenção do coronavírus

Distribuição das doações será feita por meio da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Avon doou para o Governo do Estado da Bahia mais de 200 mil sabonetes que serão entregues para a população do estado. A distribuição das doações será feita por meio da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), que as entregará para coletivos, organizações e associações de mulheres, mulheres em privação de liberdade, parturientes que recebem alta de maternidades públicas, além de pacientes do Hospital da Mulher estão entre os beneficiados.

Foto: Divulgação

Para a secretária da SPM-BA, Julieta Palmeira, a iniciativa visa atender especialmente mulheres em vulnerabilidade social. “Nesse grave momento de combate ao coronarívus, é fundamental o envolvimento de governos, sociedade e participação do setor empresarial para minimizar os efeitos dessa pandemia”, disse ao lembrar que a distribuição do produto tem um aspecto também simbólico, “pois reforçar a necessidade de lavar as mãos como forma de prevenção”. 

O Hospital da Mulher foi a primeira instituição a receber os produtos. Foram doados quase dez mil sabonetes para distribuição entre pacientes vulneráveis atendidas na unidade. Outras doações serão entregues para maternidades da rede pública e coletivos em prol de mulheres em situação vulnerável.

O impacto da pandemia do coronavírus é ainda mais severo entre as mulheres, que representam 67% da força global de saúde. Segundo o IBGE, a jornada semanal das mulheres ainda dura aproximadamente 3 horas a mais do que a dos homens considerando o tempo dedicado ao emprego e ao cuidado da casa e de seus moradores.