Educação

Governo do Canadá oferece mais de 160 bolsas de estudo

Vagas contemplam estudantes de ciências sociais, humanas, ciências da natureza, engenharia e saúde

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O governo do Canadá oferece mais de 160 bolsas de estudo de até 50 mil dólares canadenses para estudantes de ciências sociais, humanas, ciências da natureza, engenharia e saúde, através do programa Vanier Canada Graduate Scholarships. As inscrições vão até o dia 3 de novembro e os cursos começam em maio ou setembro de 2021.


Candidatura

São elegíveis estudantes aceitos para realizar um doutorado em instituições canadenses e que não tenham completado mais de 20 meses de Ph.D. antes do início do programa. É preciso, ainda, possuir um projeto de pesquisa e comprovar proficiência em inglês ou francês.


É preciso também ser indicado pela universidade pela qual foi aceito o estudante. Para acessar a lista das instituições canadenses clique aqui.


Com a aceitação da universidade, o candidato deve entregar as cartas de recomendação, projeto de pesquisa e demais documentos até o fim do prazo estipulado por cada instituição. Além disso, é preciso criar um currículo de pesquisa em modelo canadense e linkar na plataforma ResearchNet.