Educação

Governo lança projeto de monitoria nas escolas estaduais; bolsa de R$ 200

Com o projeto, estudantes com bom desempenho escolar serão selecionados para auxiliar os colegas que tenham dificuldade de aprendizagem

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Nesta segunda-feira (2), o governador Rui Costa  e o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, lançaram o projeto Mais Estudo. A ação visa fortalecer o aprendizado em Língua Portuguesa e Matemática nas escolas da rede estadual de ensino.

Com o projeto, estudantes com bom desempenho escolar, com notas iguais ou superiores a 8, serão selecionados para auxiliar os colegas que tenham dificuldade de aprendizagem. Os monitores receberão uma bolsa mensal de R$ 200, por três meses, e terão o acompanhamento de professores supervisores e dos coordenadores pedagógicos.

Para participar do Mais Estudo, as escolas devem fazer a adesão ao projeto, indicando os estudantes e professores envolvidos, dentre outras informações previstas no edital e nas orientações pedagógicas que a SEC disponibilizará no Portal da Educação.



A previsão é que a monitoria comece a ser realizada nas escolas já na segunda quinzena de setembro, quando inicia a terceira unidade letiva.