Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Gratuito: Vale dos Lagos recebe mutirão de saúde do homem

Ação, realizada pela TV Bahia, acontece entre os dias 09 e 11 de agosto

Redação iBahia • 10/08/2018 às 12:55 • Atualizada em 29/08/2022 às 16:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A população de Salvador poderá contar com três dias dedicados a saúde e ao bem-estar do homem em uma ação realizada pela TV Bahia. O evento acontecerá no bairro de Vale dos Lagos, entre os dias 09 e 11 de agosto e irá oferecer consultas e exames aos moradores da região. A programação ainda contempla serviços como atividade física, oficinas, rodas de conversa e a apresentação do grupo Favela Chic. No sábado, o Bahia Meio Dia irá fazer transmissão ao vivo diretamente do local.

Nos dias de atendimento, os homens podem se contar com serviços médicos de especialidades como clínica médica, urologia, cardiologia, nutrição e odontologia. Crianças, acompanhadas dos pais, também terão atendimento com pediatra e momento voltado a saúde bucal.

A oferta de exames inclui ultrassonografia, Raio-X e mamografia (para os homens), que estarão disponíveis mediante apresentação da requisição médica, além de eletrocardiograma e PSA. Acontecem ainda orientações com psicólogo, assistente social e educador físico, assim como aferição de pressão arterial e rastreamento para tuberculose.

A apresentação do grupo de percussão Favela Chic está programada para acontecer na manhã do sábado (11). Quem comparecer ao local poderá aproveitar também atividades como alongamento, relaxamento, massoterapia e corte de cabelo.

Oficinas e rodas de conversa
No dia 9, a partir das 10h30, o público poderá participar do bate-papo sobre cuidados e prevenção do câncer de próstata e pênis, seguido da oficina de nutrição com dicas de alimentos e receita de caldo anti-inflamatório. No mesmo dia, às 14h, acontece a roda de conversa sobre causas emocionais da disfunção sexual e a oficina sobre valorização da paternidade.

A programação continua no dia 10 com o tema doenças cardiovasculares. Pela manhã, às 9h, será realizada a dinâmica sobre estilo de vida e o bate-papo sobre sinais e sintomas das doenças cardiovasculares. Acontece ainda a oficina de nutrição que ensinará a montar uma refeição saudável e equilibrada, com dicas de como diminuir a gordura saturada e o colesterol da alimentação. O público poderá também conferir a receita de um caldo, seguido de degustação. Pela tarde, a partir das 14h, acontece a roda de conversa sobre doenças cardiovasculares.

No último dia o foco será sobre qualidade de vida. Às 10h30, acontece a dinâmica para re-conhecer o corpo, seguido do momento em que será falada da importância de manter em dia a saúde. A oficina de nutrição abordará dietas da moeda e uso de suplementos alimentares, além de ensinar a fazer uma receita de caldo fitness, que poderá ser degustado pelos participantes. Às 14h volta a acontecer a roda de conversa sobre qualidade de vida e a oficina sobre prevenção postural e ergonomia.

Para participar
O mutirão de saúde é voltado aos moradores dos seguintes bairros: São Francisco, Vale dos Lagos, Vila Marisa, Vila Nova Pituaçu, Vivenda dos Pássaros, Recanto do São Rafael, Vila 2 de julho, 7 de Abril, Pau da Lima, Colinas do Pituaçu, Dom Bosco, Jardim das Limeiras, Cana Brava, Mata Atlântida e Flamboiants.

Para ser atendido, é necessário levar carteira de identidade (RG) ou documento com foto, comprovante de residência, cartão do SUS para todos os serviços e requisição médica no caso de ultrassonografia, mamografia e raio X.

Serviço:
O que: Mutirão de Saúde
Quando: 9 e 10 de agosto (8h às 17h) e 11 de agosto (9h às 17h)
Onde: Paróquia Divino Espírito Santo - Estrada das Muriçocas, 714, Vale dos Lagos.
ENTRADA GRATUITA.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador