Novelas

Gravações de Segundo Sol em Salvador começam no fim do mês

Trama tem Giovanna Antonelli, Emílio Dantas e Deborah Secco como protagonistas

Guinho Santos (guinho.santos@redebahia.com.br)

As ruas de Salvador vão receber a partir do fim do mês de março diversas estrelas da Globo. É que as gravações da novela 'Segundo Sol', que vai ocupar o horário das 21h, vão acontecer também na capital baiana. Antes de chegar em Salvador, a trama está sendo filmada pelo sul do estado, em Porto Seguro e Arraial D'Ajuda.

Fotos: João Miguel Junior

Lugares emblemáticos da região, como o Marco do Descobrimento, no Centro Histórico de Porto Seguro, e a praia do Espelho, em Trancoso, estão entre as principais locações desta primeira parte da gravação. 'Segundo Sol', que tem estreia prevista para 14 de maio, é escrita por João Emanuel Carneiro e tem direção de artística e geral de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis.


Gravações da trama das 21h movimentam o sul da Bahia
Fotos: Reprodução/Instagram

O elenco conta com os protagonistas Giovanna Antonelli, Deborah Secco e Emilio Dantas, além de Adriana Esteves, Vladimir Brichta, Arlete Salles, José de Abreu, Francisco Cuoco, Fabiula Nascimento, Fabrício Boliveira, Chay Suede, Luisa Arraes, Danilo Mesquita, Leticia Colin, Nanda Costa, Cassia Kis, Armando Babaioff, Roberta Rodrigues, Caco Ciocler, Maria Luísa Mendonça, Odilon Wagner, Claudia di Moura, Giovanna Lancellotti, Danilo Ferreira, Luis Lobianco, Thalita Carauta, André Dias, Roberto Bonfim, Osmar Silveira, entre outros.

O enredo

O folhetim, inicialmente, passará em 1999, no histórico bairro de Santo Antônio, em Salvador, onde vive a Família Falcão. Beto (Emílio Dantas), um dos quatro filhos de Dodô (José de Abreu) e Naná (Arlete Salles), é um famoso cantor de axé e foi um dos ícones do gênero. O artista teve muito dinheiro e fãs, mas há três anos experimenta o gosto da decadência. 

A Família Falcão tira o sustento do bar de caranguejo que fica no mesmo imóvel que eles moram, mas eles correm o risco de perder a casa devido a péssima administração de Remy (Vladimir Brichta), considerado ovelha negra da família. 


Vladimir é Remy, considerado ovelha negra da família Falcão
Foto: João Miguel Junior

Sendo assim, para ajudar pelo menos parte das dívidas, o cantor, agora não tão reconhecido, decide fazer um show em Aracaju, mas o avião que Beto iria embarcar cai no mar e ele é dado como morto. Porém, por conta da comoção nacional, a sua namorada Karola (Déborah Secco) e seu irmão Remy, o convencem a não revelar a verdade e passar um tempo na ilha fictícia de Boiporã, pois assim eles irão conseguir ganhar dinheiro com a situação e recuperar a casa da família.

Proibido de falar a verdade e já com outra identidade, Miguel, se apaixona por Luzia (Giovanna Antonelli), uma marisqueira abandonada pelo marido (Chico Diaz) que cria sozinha um casal de filhos: Manuela e Ícaro (Rafaela Brasil/ Luísa Arraes e Thalles Miranda/ Chay Suede). Repletos de afinidade, os dois possuem algo em comum: talento para música. Por isso, eles se apaixonam e logo fazem planos de casamento, sem que Luzia saiba a verdadeira história e identidade do cantor. 

Giovanna vai interpretar a protagonista Luzia
Foto: João Miguel Junior

Mas alguém do passado descobre toda a verdade e destrói a vida de Beto e da sua amada, reféns de uma armação planejada por Karola e Laureta (Adriana Esteves). Luzia é obrigada a deixar os filhos no Brasil e foge para a Islândia. A trama sofre uma brusca passagem de tempo e já em 2018 as personagens buscam pelo acerto de contas da história ocorrida no passado obscuro. Beto, juntamente com a família, ainda mantém viva a farsa da sua morte e ele, também, mantém aceso o amor por Luzia, que tornou-se uma DJ famosa e fará um show em Salvador. 

Laureta, interpretada por Adriana Esteves, vai ajudar Karola nas armações
Foto: João Miguel Junior

A protagonista Luzia vai fazer de tudo para recuperar e reconstruir sua família. Hoje os filhos da DJ vivem realidades conturbadas e ambos foram criados por Karen (Maria Luísa Mendonça) e Edgar (Caco Ciocler). Ícaro, capoeirista, leva a vida de garoto de programa para pagar a faculdade e tenta trazer para perto a irmã Manuela que se tornou uma dependente química.