Educação

Grupo educacional abre inscrições para curso gratuito de inglês para jornalistas

Aulas começam dia 27 de março; carga horária é de 42h30 presenciais e 20h online

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Grupo Educacional ACBEU, em parceria com o Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro, abriu inscrições nesta sexta-feira (28) para o curso gratuito de aperfeiçoamento em inglês 'Mooc for Journalists'. Os interessados têm até o dia 16 de março para se inscrever através do site da ACBEU.  

Foto: Reprodução

O curso terá carga horária de 42h30 presenciais e 20h online. As aulas, que começam no dia 27 de março, serão realizadas três vezes na semana (segundas, quartas e sextas), das 8h30 às 9h45, na ACBEU da Pituba.

O jornalista precisa ter a partir de dois anos de formado, estar atuando como jornalista na Bahia, ter proficiência intermediária de inglês e disponibilidade para o cumprimento de no mínimo 80% de frequência nas aulas presenciais.

A seleção será dividida em duas etapas, sendo a primeira de análise da documentação. Os candidatos selecionados para a segunda fase farão um teste de nivelamento e entrevista com a equipe da ACBEU. Quinze jornalistas serão aprovados para o curso.

"O programa de aperfeiçoamento tem o objetivo de capacitar os jornalistas da Bahia para usar o inglês de forma mais fluente. Para isso, serão desenvolvidas as habilidades de escrita e fala", destaca Adriana Rupp, coordenadora geral do Programa de Inglês ACBEU.