Mundo

Guarda conta que quase atirou em rainha Elizabeth durante madrugada

Ele relatou que quando a rainha tem dificuldades em dormir, ela costuma coloca uma capa de chuva e caminhar em volta do palácio

Agência O Globo

Ser monarca não é fácil. A rainha Elizabeth II foi dar uma volta pelo Palácio de Buckingham, mas como não avisou para os guardas quase foi atingida por um tiro. Segundo o jornal “The Times”, quando tem dificuldade de dormir, a rainha coloca uma capa de chuva e caminha em torno dos jardins do palácio.

O ex-guarda da rainha contou que estava em patrulha dentro das paredes do palácio às 3 da manhã em um dia não especificado, vários anos atrás, quando ele viu uma figura na escuridão. Pensando que tinha visto um intruso, ele gritou: “Quem é?”. Para sua surpresa, era a rainha. O homem acabou falando para a rainha: “Maldito inferno, Majestade, eu quase atirei em você”, disse.

O guarda achou que seria repreendido pela forma como falou com a rainha, mas em vez disso ela foi compreensiva. “Está tudo bem. Da próxima vez eu vou ligar antes para que você não tenha que atirar em mim”, teria dito Elizabeth II.