Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Hello Kitty completa 40 anos e ganha parque temático no Japão

Hello Kitty é um dos ícones da cultura pop japonesa que invadiu o mundo nos últimos anos

• 02/11/2014 às 20:22 • Atualizada em 27/08/2022 às 2:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Hello Kitty, uma suposta gatinha criada no Japão e que virou um ícone global, completou 40 anos ontem e presenteou os fãs com uma loja exclusiva e um parque temático em Tóquio. Uma Kitty de tamanho humano apareceu de surpresa na grande loja Mitsukoshi antes da abertura ao público, o que provocou muitos aplausos dos funcionários do empreendimento, que fica no popular distrito de Ginza.
A personagem, vestida de rosa, fez reverências aos presentes e seus gestos e poses provocaram ondas de "kawaii" ('linda', em japonês). Quando a loja abriu as portas, a personagem foi a primeira a saudar a multidão de clientes, que abraçaram a gatinha e pediram selfies.
Kitty, chamada de 'garota eterna' por seu criador, também celebrou o aniversário com centenas de fãs no Sanrio Puroland, um parque temático ao oeste de Tóquio. Do outro lado do Pacífico, Los Angeles inaugurou uma convenção da Hello Kitty no distrito Little Tokyo, com um evento de quatro dias que espera atrair mais de 25 mim pessoas.
Em julho, a personagem terá um espetáculo próprio em Hong Kong e fará uma incursão no espaço, já que para festejar os 40 anos Hello Kitty dará um passeio a bordo do satélite Hodoyoshi-3. Hello Kitty é um dos ícones da cultura pop japonesa que invadiu o mundo nos últimos anos. Matéria original: Jornal Correio* Hello Kitty completa 40 anos e ganha parque temático no Japão

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo