Viver Cabula

Hemoba promove coleta de sangue em supermercado no Cabula

Após festejos juninos, fundação intensifica campanha para doação de sangue

Especial de Conteúdo
- Atualizada em


Oferecimento
Doar sangue é um ato simples, mas que pode efetivamente salvar vidas. Em especial no período pós São João, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) reforça a campanha de doação, já que a possibilidade acidentes em rodovias e queimaduras por conta dos fogos aumenta nesta época do ano.

Diante disso, a unidade móvel do Hemoba, o Hemóvel, estará até esta sexta-feira (29) no GBarbosa, do Cabula, das 08h às 17h.
Foto: Divulgação
Critérios
Para ser um doador, é necessário ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

O doador precisa estar alimentado, em boas condições de saúde, pesar mais de 50 quilos, não ter feito tatuagem ou piercing no período de 12 meses, não ter tomado antibiótico nos últimos 15 dias, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, entre outros. Quem se vacinou contra a gripe só poderá doar 48 horas após a vacina.