Mundo

Homem desafia a morte e em palco e é socorrido por paramédicos

Próprio calouro acenou para que socorristas se aproximassem

Agência O Globo
Paramédicos foram obrigados a entrar no palco do "Britain's Got Talent", popular programa ao vivo da ITV, para ajudar um calouro que apresentava um número de escapologia (prática de escapar de amarras ou armadilhas) e que acabou entrando em sérios apuros e literalmente desafiou a morte diante de milhões de telespectadores do Reino Unido.
Foto: Reprodução
O peito de Matt Johnson estava preso por uma espécie de armadura com cadeados e a cabeça estava dentro de uma caixa de acrílico cheia de água. Havia, ainda, duas correntes em torno do corpo e algemas nos seus punhos.
O tempo estava acabando para Matt se livrar de toda a parafernália. O próprio calouro acenou para que socorristas se aproximassem.
A 2 minutos e 21 segundos Matt finalmente conseguiu se livrar da caixa de acrílico. Em clima de absoluta tensão, jurados e plateia também voltaram a respirar nesse instante.
"Oh, meu Deus, eu realmente odeio isso. Segurei a minha respiração durante toda essa coisa. Eu quase morri. Foi emocionante assistir. Você foi muito corajoso. Estou feliz que esteja vivo", comentou a jurada Amanda Holden.
Assista ao número de tirar o fôlego: