Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Homem desaparecido é encontrado mumificado em iate à deriva

Ventos secos e salgados ajudaram na conservação do corpo

• 01/03/2016 às 9:22 • Atualizada em 27/08/2022 às 6:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O corpo de um alemão de 59 anos, considerado desaparecido, foi encontrado mumificado dentro de seu iate à deriva, no mar das Filipinas. Manfred Fritz Bajorat foi encontrado a cerca de 65 quilômetros da costa por dois pescadores da região. A última vez que Manfred havia sido visto fora em 2009, no litoral de Mallorca (Espanha).
Segundo um legista ouvido pelo jornal alemão "Bild", a posição do corpo, ao lado de um rádio, indica que Manfred estava tentando pedir ajuda. Ele deve ter morrido repentinamente, talvez de fulminante ataque cardíaco, acrescentou o especialista. O corpo foi encontrado sentado perto do rádio telefone como se ele estivesse tentando uma última chamada para a si mesmo quando morreu. Os ventos secos e salgados ajudaram na conservação do corpo.
Dentro da cabine, muitos objetos estavam debaixo d'água. Foram encontrados álbuns de fotografias, aparentemente, mostrando sua ex- esposa, família e amigos, e roupas e latas de comida estavam espalhados por toda parte. Manfred se separou em 2008 e ela morreu dois anos depois vítima de câncer. O caso será investigado pela polícia filipina.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo