Mundo

Homem desvia dinheiro do enterro do avô para pagar silicone de namorada

Nas redes sociais, a cabeleireira postou fotos mostrando como ficou o novo visual.

Agência O Globo

Um mecânico de 35 anos, morador de Newport (Inglaterra), roubou o equivalente a cerca de R$ 7,5 mil que o avô, Clifford Bartlett, de 92 anos, havia reservado para financiar o seu enterro desde que ficara doente.

Foto: Reprodução

Boa parte do dinheiro foi gasto por Luke Quatrini com a namorada. Ele pagou para que Emma Hodges, de 29 anos, turbinasse os seios com próteses de silicone. Nas redes sociais, a cabeleireira postou fotos mostrando como ficou o novo visual.

Participaram do desfalque o pai de Luke, Vincent Quatrini, que tinha acesso a detalhes da conta bancária de Clifford, e o irmão dele, Richard, que se passou pelo idoso para liberar o dinheiro. Eles também gastaram as economias da vítima, pagando seguro de carro e comprando DVDs.

A família de Clifford ficou revoltada com a atitude de Luke, que foi denunciado à polícia, e com a decisão de um juiz, que poupou o indiciado da prisão. O caso afetou gravemente a já debilitada saúde do idoso, que acabou morrendo em dezembro do ano passado.

Foto: Reprodução

Os três se declaram culpados de fraude, de acordo com o "Sun".

Luke foi condenado a seis meses de prisão, mas a pena foi suspensa por um ano, período no qual o britânico ficará sob supervisão da Justiça. Ele também terá que pagar quase R$ 10 mil de custas processuais e completar 250 horas de serviços comunitários.

Vincent e Richard foram condenados a três meses de prisão - pena também suspensa por um ano. Eles terão que prestar 100 horas de serviços comunitários.

"A pena não foi suficiente", disse um porta-voz da família.