Mundo

Homem pulou pela janela segundos antes de ônibus cair

Máximo Jiménez Vilcayaura, 24 anos, fraturou um dos braços e sofreu ferimentos menores

Redação Correio 24h
Um homem sobreviveu ao acidente que deixou 48 mortos no norte de Lima, capital do Peru, após saltar pela janela do ônibus pouco antes de o veículo cair em um penhasco próximo ao mar."Ele disse que, ao ver que o ônibus caía, se jogou e caiu na estrada antes de o ônibus ir para o precipício. Por isso, sofreu apenas alguns ferimentos sem gravidade”, afirmou o diretor do hospital da cidade de Chancay, Víctor Virú, ao Canal N.
Segundo os médicos, o homem, identificado como Máximo Jiménez Vilcayaura,  24 anos, fraturou um dos braços e sofreu ferimentos menores. Após sair do ônibus, ele parou um carro que passava pela região, e o motorista o levou até o hospital de Chancay. Vilcayaura foi um dos seis sobreviventes da queda do veículo no precipício.
Os outros cinco, no entanto, ficaram gravemente feridos e ainda estão internados em hospitais próximos. O acidente aconteceu na estrada Pan-Americana Norte, a cerca de 45 quilômetros de Lima, em um local conhecido como a “curva do diabo”, que passa por uma região montanhosa cercada pelo Oceano Pacífico. Vários acidentes de trânsito já foram registrados no trecho, que é bastante sinuoso.