Mundo

Homem rastreia menina desaparecida após oferta de pizza grátis

Criança de 4 anos estava em um hotel com o pai

Agência O Globo

Um homem de Surrey, condado na Inglaterra, ajudou a rastrear, pela internet, uma menina desaparecida há três semanas, após convencer seu raptor de desvendar o endereço o oferecendo pizza grátis. Harry Brown localizou Yvette Henley, de 4 anos, em um hotel no Arizona, Estados Unidos, onde ela estava com o pai, Virgil Henley.

O inglês Brown era amigo de Henley no Facebook e foi contactado pelos avós da menina, que pediram ajuda para encontrar seu paradeiro.

Os avós Gary e Kim Forester tiveram a guarda da menina após uma decisão judicial, que indicava que a menina sofria “danos emocionais” vivendo com o pai.


Henley, então, fugiu com Yvette e se escondia em um hotel até que Brown conseguiu iniciar uma conversa e identificar onde os dois estavam escondidos. A proposta de uma pizza grátis fez com que Harry contasse o endereço.

Brown disse ao tabloide “Mirror“ que viu fotos da menina após a polícia levá-la até a família: “Ela está amando onde está agora. Eu chorei muito quando vi suas fotos com os avós”, contou ele.

A policia local não havia conseguido achar qualquer rastro da menina e seu pai, o que fez com que os familiares começassem uma investigação própria. Os avós entraram em contato com os amigos do pai de Yvette no Facebook, pedindo que os ajudassem a encontrar a menina.

Brown falou com Henley por dois dias até que convencê-lo a revelar seu endereço. Assim que conseguiu o local em que os dois estavam, o inglês informou aos policias, que resgataram a menina. Ela está bem, morando com os avós, na Califórnia.

No Facebook, o avó de Yvette agradeceu Brown: “Eu batalhei todos os dias com diversas autoridades locais, que não me levaram a sério. Harry, de Londres, na Inglaterra, foi o único que ajudou e encontrou nossa Yvette. Harry estará para sempre no coração da nossa família”.

O avó conclui a publicação com a frase: “Palavras nunca poderão expressar minha gratidão. Yvette esta viva por causa dele!”.