Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Homem tatua gato de estimação e causa revolta na web

Aleksandr reconheceu que tatuar animais não é correto, mas se defendeu

Redação iBahia • 05/02/2017 às 18:00 • Atualizada em 27/08/2022 às 0:49 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um tatuador russo está "causando" na internet após tatuar seu próprio gato de estimação e deixar uma entidade protetora dos animais revoltada. Aleksandr, como é conhecido, vive na cidade de Yekaterinburg, na Rússia, onde o caso aconteceu.

Segundo o jornal 'O Globo', o animal da raça Sphynx - caracterizada pela pouca quantidade de pelos - foi anestesiado e teve a pele marcada com desenhos tradicionais da máfia de seu país. O gato se chama Demon e já tem quatro tatuagens.

Aleksandr reconheceu que tatuar animais não é correto, mas se defendeu. "É claro que eu sinto pena dele, não é como se ele quisesse fazer uma tatuagem. Eu espero que isso não faça mal a ele, não é sua primeira tatuagem. Geralmente ele se sente bem e tem recuperação rápida", alegou.

As tatuagens em Demon causaram revolta na ativista pró-animais Yelizaveta Skorynina, que afirmou ser absurdo o tatuador colocar a saúde do gato em risco. Segundo ela, a anestesia pode ser nociva aos felinos: "A droga desliga os movimentos do gato, mas o cérebro continua funcionando. Se isso for recorrente, pode afetar o coração do animal".

Em outubro do ano passado, um tatuador brasileiro também causou revolta nas redes sociais após publicar uma foto de seu cachorro com o focinho tatuado.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo