Comportamento

Homens têm atração por mulheres mais inteligentes até certo ponto, diz estudo

Pesquisa, realizada em 105 homens, foi conduzida por psicólogos das universidades de Buffalo, do Texas, nos EUA

Redação iBahia (redacao@portalihbahia.com.br)

 É das  inteligentes que eles mais gostam? Mais ou menos. Homens costumam se sentir atraídos por mulheres que parecem ser mais inteligentes do que eles, mas mudam de ideia quando conhecem uma, sugere um estudo.

A pesquisa, realizada em 105 homens, foi conduzida por psicólogos das universidades de Buffalo, do Texas e Luterana da Califórnia, nos Estados Unidos. Os participantes e um grupo de mulheres passaram por testes de inteligência em matemática e inglês. Depois de saber qual tinha sido o desempenho das mulheres, os homens tinham que atribuir notas mais altas para as que consideravam as mais atraentes.

Os homens demonstraram maior interesse por aquelas que tinham se saído melhor do que eles nos testes. Mas, ao conversar com elas, sentiam sua masculinidade diminuída, o que os tornava menos interessados e menos propensos a convidá-las para sair, segundo o estudo. Mais tarde, ao avaliar as moças de novo, eles deram notas mais baixas às mais inteligentes.

Os pesquisadores comentam que é natural que os homens se interessem por mulheres inteligentes, até porque isso pode sugerir que elas serão boas mães e terão mais chances de lhes dar filhos com a mesma característica. Porém, na prática, é mais provável que acabem escolhendo alguém que não ameace a sua masculinidade. Os dados

Os dados foram publicados no no jornal britânico Daily Mail. As informações são do UOL