Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias
Whatsapp Whatsapp
NOTÍCIAS

Honda apresenta conceito da nova geração do Civic; veja

Sedan deve ser lançado no Brasil no meio do ano que vem

• 01/04/2015 às 18:30 • Atualizada em 27/08/2022 às 8:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Honda revelou o visual da próxima geração do Civic, que promete deixar os admiradores do carro de queixo caído com um design mais esportivo e redesenhado, próximo a versão SI atual. O modelo foi apresentado no Salão de Nova York ainda sob a forma de conceito. A décima geração do sedan tenta resgatar justamente o seu lado esportivo perdido na versão 2014.
De acordo com a montadora, o carro terá uma dinâmica ainda mais afiada, pois será construído sobre uma nova plataforma global e estreará o novo motor 1.5 VTEC, com turbo e injeção direta desenvolvido pela marca. Está previsto ainda um câmbio manual de seis marchas ou caixa CVT, de relações continuamente variáveis. Assim, o carro deve ganhar uma melhoria de consumo e emissão, sem abrir mão do desempenho e da esportividade. Assim a Honda espera.
O novo Civic deve chegar às lojas no segundo semestre deste ano. Entretanto, no Brasil a máquina só deve aparecer na metade do ano que vem. O motor 1.5 a gasolina será convertido em flex para equipar as versões mais caras do veículo. Ele deve gerar até 204 cv, mas a Honda usará um ajuste mais brando. O câmbio CVT não será esquecido e, inclusive, casará com o motor 1.8 nas configurações de entrada da linha.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NOTÍCIAS :

Ver mais em Notícias