Tecnologia

Hora de dar 'match': conheça o aplicativo de relacionamento do Facebook

Facebook Dating está disponível para iOS e Android

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

As redes sociais são lugares para conectar pessoas. Muitas a usam para buscar um companheiro ou companheira, e aplicativos de paquera existem para facilitar o processo e diminuir as burocracias do flerte. E o Facebook não poderia ficar fora dessa. Dentro da plataforma existe o Facebook Dating, aplicativo de relacionamento do produto de Zuckerberg.

Foto: Reprodução

O "Tinder do Facebook" está disponível tanto para iOS quanto para Android. Não é necessário baixar um novo aplicativo, pois ele pode ser usado diretamente pelo app do Facebook. Ele também não compartilha as atividades no feed de sua conta no Facebook, segundo o site TechTudo.

Para criar um perfil, é preciso baixar a versão mais nova do aplicativo do Facebook. No menu lateral, um símbolo de coração indicará o Facebook Dating.



Um dos recursos que a plataforma tem é o Crush Secreto, onde é possível fazer uma espécie de lista oculta com até nove amigos do Facebook que você tenha um interesse maior. Caso a pessoa também esteja na vontade, os dois serão notificados. É possível incluir nessa lista também os seguidores do Instagram, que tem integração com o app.