Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > notícias > saúde
Whatsapp Whatsapp
SAÚDE

Hospital da Costa do Cacau será inaugurado nesta sexta-feira (15)

Com investimentos de mais de R$ 120 milhões, as atividades do hospital irão começar neste domingo (17), com a realização de cirurgias eletivas do mutirão promovido pela Secretaria de Saúde do Estado

Redação iBahia • 14/12/2017 às 11:43 • Atualizada em 28/08/2022 às 11:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A cidade de Ilhéus irá receber uma unidade de saúde nesta sexta-feira (15). O Hospital Regional do cacau será inaugurado às 16h pelo governador Rui Costa que, no período da manhã, irá fazer uma visita na instituição acompanhado da imprensa e de profissionais de área de saúde. Com investimentos de mais de R$ 120 milhões, as atividades do hospital irão começar neste domingo (17), com a realização de cirurgias eletivas do mutirão promovido pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Foto: Divulgação/GOVBA

Os recursos foram aplicados nas obras físicas e na aquisição de equipamentos do hospital, que vai atender a cerca de 70 municípios do sul da Bahia. A nova instituição integra o projeto do Governo do Estado para ampliar a saúde no interior. De novembro até agora, já foram inauguradas três novas policlínicas regionais, localizadas nas cidades de Teixeira de Freitas, Guanambi e Irecê, além do Hospital Regional da Chapada, situado em Seabra. No dia 22, será a vez da entrega da Policlínica Regional de Jequié.

O Hospital Regional da Costa do Cacau está instalado às margens da BR-415 e prestará atendimento por demanda espontânea e referenciada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), pela Central de Regulação de Urgências do SAMU Regional Ilhéus-Valença e da Central de Regulação de Leitos Macrorregional. Serão prestados serviços de média e alta complexidade ambulatorial, de Serviço de Diagnose e Terapêutica e internação hospitalar, com um total de 225 leitos distribuídos entre as especialidades clínica médica, clínica cirúrgica e terapia intensiva (UTI), esta última com 30 leitos exclusivos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SAÚDE :

Ver mais em Saúde