Saúde

Hospital de Salvador oferece exames e consultas gratuitas contra o câncer de mama

Previsão é de que 250 mulheres sejam atendidas no dia

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

No dia 20 de outubro, a partir das 7h, o Hospital da Mulher irá promover uma triagem para a realização de consultas de mastologia. A previsão é de que 250 mulheres sejam atendidas no dia. Outras 250 pacientes poderão agendar o serviço para consultas ainda nos meses de outubro e novembro. Para ser atendida, é necessário apresentar RG, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Também é obrigatório apresentar a requisição (guia do SUS) para a consulta com profissional de mastologia ou ultrassonografia e/ou mamografia indicativa da suspeita de lesão cancerígena.

(Foto: Elói Corrêa / GOVBA)

Uma unidade móvel do Hospital da Mulher também reforça a campanha e, a partir do dia 16 de outubro, estará em municípios da Região Metropolitana de Salvador. Entre os dias 16 e 19 de outubro estará em Lauro de Freitas; de 22 a 25 de outubro em Candeias; e entre 29 de outubro e 1º de novembro em Santo Amaro.

 

O serviço será realizado diariamente das 7h às 17h com oferta de 160 preventivos e 70 mamagrafias. Para ser atendida, a paciente precisa ter entre 25 e 64 anos para a realização de preventivo e de 40 a 69 anos para a realização de mamografia. É necessário levar documento de identificação, cartão do SUS e comprovante de residência. Os resultados dos exames serão entregues no prazo de 30 dias.