Viver Cabula

Hospital Roberto Santos amplia capacidade de atendimento com nova UTI

Unidade agora conta com 30 novos leitos instalados em uma área de mais de 300 metros quadrados

Especial de Conteúdo
- Atualizada em

Oferecimento
O Hospital Geral Roberto Santos, localizado no bairro do Cabula, agora conta com uma oferta do serviço público de saúde ampliada. A novidade acontece com a inauguração da nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardiovascular, que aconteceu nesta quinta-feira (5).

A unidade médica tem 30 novos leitos instalados em uma área de mais de 300 metros quadrados. Os leitos são equipados com câmeras de monitoramento, interligadas à central de enfermagem da unidade.

Foto: Manu Dias/ GovBA
Segundo o Governo do Estado, a nova UTI recebeu um investimento de R$ 1,6 milhão, distribuídos entre obras físicas e equipamentos. No local, foram realizados serviços como revisão do telhado, instalações elétricas e sanitárias, além de dutos de ar condicionado e rede de gases.

Vale lembrar que o HGRS foi inaugurado há 39 anos no bairro do Cabula e hoje é o maior hospital público da Bahia com cerca de 700 leitos e sete mil funcionários. A unidade oferece atendimento para casos de alta complexidade, sendo considerada um centro de referência em neurologia.

O Hospital Geral Roberto Santos está localizado na Rua Direta do Saboeiro, no bairro do Cabula.