Tecnologia

iBahia faz live com especialista em Tecnologia da Informação nesta quarta-feira (2)

Emmerson José recebe o convidado Sergio Eurico para dar dicas de como se proteger e o que fazer caso seja uma vítima

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Com a popularização da internet, ficou fácil realizar compras e pagamentos, manter contato com amigos distantes e até mesmo acompanhar em tempo real as notícias mais importantes do Brasil e do mundo.

Além destas e outras coisas boas, a internet criou também um novo ambiente de ataques criminosos. Estes crimes, chamados de "crimes virtuais" podem atingir a todos que estejam conectados direta ou indiretamente.

Por isso, nesta quarta-feira (2) o iBahia realiza uma live no Facebook do portal com Sergio Eurico, profissional em Tecnologia da Informação, para falar sobre crimes virtuais: quais as principais ameaças, o que fazer parar se proteger e como proceder caso seja uma vítima. 

Durante o bate-papo comandado por Emmerson José, o especialista irá esclarecer dúvidas do público além de falar sobre a vulnerabilidade de computadores e celulares que estejam rodando Windows, Linux, Mac, Android e iOS. 

Sobre o convidado

Sergio Eurico possui mais de 30 anos de experiência profissional em Tecnologia da Informação atuando no Brasil, Portugal, Espanha, França e Estados Unidos, de micro empresas a multinacionais, nos setores público e privado, tendo focado nos ultimos 6 anos em Gestão de Segurança da Informação. Graduado em Direito pela FTC, com especialização em Direito da Tecnologia da Informação pela Fundação Getúlio Vargas - FGV.