Carros

iBahia sobre Rodas: Multinacional lança modelos de baterias com maior durabilidade

Novos modelos proporcionam mais resistência à corrosão, condutividade elétrica superior e mais energia no momento de dar a partida

Fábio Cota* (fabio.cota@redebahia.com.br)

A Magneti Marelli Cofap Aftermarket, dedicada ao mercado de reposição no Brasil, apresenta sua nova linha de baterias automotivas. Com esse lançamento, a empresa renova a linha desse tipo de produto e substitui as versões anteriores para proporcionar uma gama de baterias mais moderna e alinhada com as necessidades atuais do mercado automotivo.

Foto: Divulgação

Esses novos modelos usam tecnologia patenteada de grades estampadas que garante maior durabilidade do produto, que contribuem para uma vida útil prolongada, evitando o desgaste prematuro. Também proporciona mais resistência à corrosão, condutividade elétrica superior e mais energia no momento de dar a partida.

A nova linha está dividida em três famílias: Premium, Top e Estrada. Cada uma delas com características que as tornam as melhores opções do mercado. A Premium foi desenvolvida com grades estampadas e são destinadas a veículos equipados com sistemas eletrônicos que demandam maior estabilidade elétrica. Não precisam de manutenção e são encontradas em caixas de polipropileno branco translúcido, com tampa sem acesso ao eletrólito, galerias de retenção de gases e pastilha anti-chama. Com 18 meses de garantia, as baterias Premium são produtos de qualidade superior com grande capacidade de partida.

A linha Top oferece 12 meses de garantia e foi projetada para veículos com solicitações elétricas menos severas. Essas baterias também são livres de manutenção e se apresentam em caixas de polipropileno na cor preta e sem acesso ao eletrólito. Trata-se de uma opção mais econômica, porém sem perda de rendimento elétrico do veículo. 

Para completar a nova linha de baterias, há também a opção Estrada, criada para veículos comerciais e máquinas agrícolas. Com capacidade nominal superior a 95 Ah, possui tecnologia de grades estampadas, o que proporciona melhor desempenho. Essas baterias também são mais resistentes devido ao sistema de alta absorção de impactos, e suportam aplicações mais severas. Assim como a Premium e a Top, é livre de manutenção, contudo alguns códigos permitem a reposição da solução ácida. As baterias Magneti Marelli Estrada oferecem 12 meses de garantia.


Magneti Marelli


A Magneti Marelli desenvolve e produz sistemas e componentes de alta tecnologia para a indústria automotiva. Com 86 unidades produtivas, 12 centros de P&D em 19 países, aproximadamente 43 mil colaboradores e faturamento de € 7,9 bilhões em 2016, o Grupo fornece para as principais montadoras na Europa, Américas do Norte e do Sul e Ásia. Suas áreas de negócio são Sistemas Eletrônicos, Iluminação, Controle Motor (Powertrain), Sistemas de Suspensão e Amortecedores, Sistemas de Exaustão, Componentes Plásticos e Módulos, Aftermarket (peças e serviços para o mercado de reposição) e Motorsport. Magneti Marelli é parte da FCA.

No Brasil desde 1978, a empresa conta com 8 mil colaboradores e é líder de mercado em amortecedores, sistemas de injeção eletrônica e escapamentos, atuando também nos segmentos de faróis e lanternas, quadros de instrumentos, telemática, navegadores GPS, sistemas de suspensão, componentes plásticos e pedais, dentre uma série de outros produtos. É dona de marcas consagradas no mercado, como Cofap e Automotive Lighting, e possui no País 13 unidades produtivas e cinco centros de Pesquisa e Desenvolvimento, localizados em Minas Gerais (Contagem, Itaúna e Lavras), Pernambuco (Goiana e Cabo de Santo Agostinho) e São Paulo (Amparo, Hortolândia, Santo André e Mauá).


* Radialista profissional há 31 anos e 
especialista em veículos. Apresentou diversos programas do segmento nas emissoras de rádio e TV na Bahia e Sergipe