Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Ibope: Bolsonaro aparece com 57% e Haddad com 43%

Candidato do PSL tem 50% das intenções de voto e o do PT apresenta 37%, já os votos brancos e nulos somam 10%

Redação iBahia • 24/10/2018 às 6:58 • Atualizada em 30/08/2022 às 11:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Na pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira, o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, oscilou dois pontos negativos e aparece com 57% dos votos válidos, enquantoFernando Haddad (PT), oscilou dois pontos e chegou a 43% das intenções de voto.

Na primeira pesquisa Ibope do segundo turno, divulgada na semana passada, o candidato do PSL tinha 59% dos votos válidos, e Fernando Haddad (PT), 41%.

Foto: Reprodução

Em relação aos votos totais, Bolsonaro tem 50% das intenções de voto, e Haddad, 37%. Votos brancos e nulos somam 10%. Não souberam responder 3% dos entrevistados.

O Ibope também apontou a “expectativa de vitória”, independentemente da intenção de voto. Na pesquisa, 69% disseram acreditar na vitória do candidato do PSL, e 21% do petista. No levantamento anterior, a expectativa de vitória de Bolsonaro era de 66% e a de Haddad, 21%.

A pesquisa, contratada pela TV Globo e o jornal "O Estado de S.Paulo", e ouviu 3.010 eleitores em 208 municípios, entre 21 e 13 de outubro. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-07272/2018.

No primeiro turno, Bolsonaro teve 46% dos votos válidos e Haddad, 29%.

No Rio, Bolsonaro lidera a corrida presidencial com 65% dos votos válidos, e Haddad tem 35%.

O candidato do PT disse, na tarde desta terça-feira, que ainda é possível ganhar eleição, durante campanha ca comunidade da Maré, no Rio.

— Falta quatro, cinco para ganhar a eleição. Tem que conversar com as pessoas — pediu o petista.

Já o líder nas pesquisas de intenção e voto participou, acompanhado da mulher Michelle, de um churrasco de despedida da campanha na casa do empresário Paulo Marinho, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio. O candidato foi recebido ao som de hino nacional.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil