Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > mundo
Whatsapp Whatsapp
MUNDO

Idosa atrasa voo ao lançar moedas na turbina como superstição

Investigadores descobriram que o ato era uma superstição da idosa, de 80 anos, que havia lançado os metais na engrenagem para ter "boa sorte" na viagem

Redação iBahia • 27/06/2017 às 10:45 • Atualizada em 28/08/2022 às 3:49 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma passageira atrasou em voo em Xangai por cinco horas nesta terça-feira por jogar moedas na turbina do avião ao embarcar. Investigadores descobriram que o ato era uma superstição da idosa, de 80 anos, que havia lançado os metais na engrenagem para ter "boa sorte" na viagem.

A idosa, identificada apenas como Qiu, foi detida pela polícia e vetada do voo da China Southern Airlines, no Aeroporto Internacional de Pudong. Com a superstição, quase 150 pessoas precisaram ser retiradas da aeronave e esperar horas por um novo embarque até Guangzhou.

Segundo as autoridades, a passageira alegou ter jogado as moedas como uma forma de "rezar por segurança" no trajeto do avião. Ela viajava com o marido, a filha e o genro, de acordo com o "Beijing Youth Daily".

Oito das nove moedas lançadas não entraram na turbina — a idosa acertou o alvo apenas uma vez, e o pedaço de metal ficou preso na engrenagem. Uma passageira viu a cena e alertou a tripulação. "Para garantir a segurança do voo, a manutenção da China Southern conduziu uma avaliação profunda da engrenagem do avião (antes do novo embarque)", informaram as autoridades.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM MUNDO :

Ver mais em Mundo