Educação

Ifba abre inscrições para cursos gratuitos em Lauro de Freitas

É necessário que o candidato tenha concluído o ensino fundamental

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) está com inscrições abertas até o dia 26 de agosto (domingo) para cursos gratuitos de formação inicial e continuada (FIC). As aulas serão realizadas no campus Lauro de Freitas.

Ao todo são ofertadas 355 vagas distribuídas entre 14 cursos, entre os quais, Desenho Técnico Arquitetônico; Desenvolvimento para Jogos Digitais; Eletricista Industrial; Preparatório para o Enem; Inglês; Matemática básica e Teatro de animação.

As inscrições são realizadas através site do IFBA. Para se inscrever, os candidatos devem ter concluído o ensino fundamental. Para alguns cursos é necessário ter idade mínima de 18 anos, já para outros, a idade mínima de 14 anos. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3221-0338 ou na página da seleção.
 
Cursos FIC
Os cursos FIC são cursos com menor tempo de duração ofertados pelas instituições vinculadas ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O projeto tem como objetivo de ampliar a formação profissional do estudante que deseja entrar ou retornar ao mercado de trabalho.