Educação

Ifood vai dar 120 bolsas integrais para curso online de programação

Inscrições podem ser feitas, através de preenchimento de formulário, até o dia 30 deste mês

Agência O Globo

O iFood fechou uma parceria com a Cubos Academy, escolaque oferece cursos conectados com as demandas da área de Tecnologia, para capacitar 120 jovens, em uma primeira turma, em front-end, back-end e soft skills. Após 25 semanas de estudo online, o aluno poderá atuar no mercado de trabalho como desenvolvedor de software júnior.

As inscrições podem ser feitas, através de preenchimento de formulário, até o dia 30 deste mês, no site cubos.academy/cursos/ifood/. Haverá desafio prática sobre lógica de programação, e entrevista individual com a equipe da Cubos Academy, como parte do processo seletivo.

A iniciativa de conceder as bolsas integrais pede como pré-requisito apenas renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo.

A ação faz parte do compromisso firmado pelo iFood neste ano, que é levar educação para 10 milhões de pessoas e formar 25 mil pessoas, preferencialmente, da periferia em Tecnologia com foco em empregabilidade.

Nesta primeira ação, as vagas serão divididas igualmente entre homens e mulheres, sendo 30% do total dedicado a parceiros iFood, sejam funcionários de restaurantes ou entregadores. A empresa também vai reservar 15% das vagas, que serão dedicadas para a cidade de Salvador, para, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Cidade, fomentar o desenvolvimento local.

— Investimos muito tempo e esforços em busca de escolas e entidades que possam, de fato, ter um impacto profundo na formação de pessoas e que ajudem a mudar esse cenário de apagão de talentos em tecnologia. A gente acredita que a Cubos Academy tem potencial para cumprir esse papel e, com certeza, vamos estudar formas de escalar esse projeto e impactar ainda mais pessoas — explica Gustavo Vitti, vice-presidente de Pessoas e Soluções Sustentáveis do iFood.