Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > literatura
Whatsapp Whatsapp
LITERATURA

Imperdível: seleção de quatro sites para baixar livros de graça

Obras completas em diferentes formatos para ler em linha ou baixar no computador e no tablet. É só clicar e boa leitura!

• 12/08/2014 às 15:21 • Atualizada em 01/09/2022 às 16:57 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Todo mundo que gosta de ler tem o desejo de poder acessar as obras de seus autores preferidos com facilidade. Como nem sempre é fácil carregar todos os livros queridos, listamos aqui quatro plataformas para baixar publicações completamente de graça. Ideal para viagens e para aproveitar bem o tempo na companhia do tablet e grandes autores. Fique de olho!
Trata-se de um esforço voluntário para digitalizar, arquivar e distribuir obras culturais. Foi fundado em 1971 e hpje é biblioteca digital mais antiga euma das mais completas. São mais de 38 mil livros eletrônicos gratuitos, em formato epub ou kindle, que podem ser descarregados ou lidos em linha. Quem se interessar pelo projeto também pode tornar-se um dos voluntários para digitalizar as obras, além de gravar livros-áudio ou informar sobre possíveis erros.
Divulgar textos e documentos de grande relevância cultural e linguística é uma das missões do Instituto Camões. E nada melhor do que utilizar a internet para promover a língua e a cultura portuguesas. Por conta disso nasceu a Biblioteca Digital Camões, que oferece uma infinidade de obras em formato pdf, o que requer a instalação do programa Adobe Reader para viabilizar a leitura gratuita.
Porta Dominio Público Uma biblioteca desenvolvida em software aberto e de fácil acesso. Com design limpo, o site tem navegação ágil e prática. Também há possibilidade de busca por palavras-chave, como autor, título, categoria, título, idioma. Lá estão obras completas de grandes autores como Machado de Assis e Fernando Pessoa, além de hinos e obras de educação.
A navegação deste site é bem interessante, pois ele agrupa as publicações de acordo com seus continentes de origem e mostra o número de títulos disponíveis. Esse modo é bom para clicar e ter tempo de navegar fazendo descobertas, mas se tiver com pouco de pressa pode usar a busca pelo idioma, por título ou nome do autor.
Agora é clicar e boa leitura!

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM LITERATURA :

Ver mais em Literatura