Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Incêndio atinge Teatro Sesc Casa do Comércio e assusta atores

"Se o fogo não tomou conta do teatro inteiro foi porque eles deram o sangue para apagar", disse Lelo Filho

Redação iBahia • 18/03/2017 às 19:52 • Atualizada em 31/08/2022 às 23:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um incêndio danificou parte da estrutura do Teatro Sesc Casa do Comércio, localizado na Avenida Tancredo Neves, e assustou atores que se preparavam para se apresentar no local na noite deste sábado. De acordo com informações da Central de Polícia, o incidente aconteceu por volta das 18h40.

Em entrevista ao jornal Correio, o ator e produtor Lelo Filho, da peça A Bofetada, contou que o fogo começou depois de um problema em um equipamento elétrico. "Hoje tivemos durante a tarde a estreia de um espetáculo infantil e, quando estávamos fazendo a troca de cenário, parece que um refletor encostou em um tecido, teve um curto-circuito, não sabemos, e o fogo começou". Ainda de acordo com ele, os funcionários do teatro fizeram de tudo para conter as chamas. "Eles foram grandes heróis. Se o fogo não tomou conta do teatro inteiro foi porque eles deram o sangue para apagar. Até o momento, que a gente não conseguia respirar, nem ver nada na nossa frente", contou.

Leia mais:

O ator também compartilhou, nas redes sociais, um vídeo em que aparece chorando e explicando aos seguidores o que aconteceu; "O nome de nossa trupe hoje é desespero. Torçam por nós. Estamos bem. Só muito tristes", escreveu.

Ainda em entrevista ao Correio, Lelo disse que depois dos primeiros esforços e de todos deixarem o teatro por conta da fumaça, o fogo voltou ainda mais forte. "Os bombeiros demoraram mais de 40 minutos para chegar aqui e, quando chegaram, ainda vieram pela pista errada, que não dá acesso ao palco, onde estava o foco do incêndio", contou.

O incêndio foi totalmente controlado por volta das 19h50. Ainda não há informações sobre a dimensão do estrago causado pelo fogo, nem se há feridos por conta da situação. "Respiramos bastante fumaça, mas felizmente, parece que ninguém ficou ferido", comentou aliviado. Como o caso aconteceu entre a montagem de palco de uma peça e outra, não havia plateia ainda. A sessão do espetáculo A Bofetada, que aconteceria logo mais, às 21h, estava com ingressos quase esgotados.

INCENDIO NO TEATRO SESC CASA DO COMERCIO

Uma publicação compartilhada por Mario Bezerra (@maren_rique) em Mar 18, 2017 às 3:16 PDT

Comunicado oficial da Cia Baiana de Patifaria:

"A Cia Baiana de Patifaria vem a público informar que em decorrência de um incidente ocorrido nas dependências do Teatro Sesc Casa do Comércio a apresentação do espetáculo A Bofetada não acontecerá na noite deste sábado, 18 de março.

Por volta das sete da noite nosso elenco foi surpreendido por um incêndio no palco do Teatro. A equipe, que se preparava para a apresentação, se retirou imediatamente das dependências do local.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e segue realizando seu trabalho.

No momento ainda não podemos dar maiores informações sobre as causas do incidente.
Gostaríamos de tranquilizar a todos informando que nenhum de nós, elenco e equipe técnica, está ferido. Os funcionários do teatro também estão em segurança.

Traremos em breve informações sobre os ingressos já adquiridos e a continuidade da temporada.

Certos dá compreensão de todos, agradecemos desde já o carinho do nosso público.

Cia Baiana de Patifaria."

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador