Tecnologia

"Influenciador da Adidas": concurso no Instagram é falso

Informação veio da própria Adidas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Se você publicou em seu instagram o flyer que buscava influenciadores para um suposto perfil da Adidas, más notícias: o "concurso" é fake. A informação veio da própria Adidas, que afirmou que se comunica apenas pelo perfil @adidasbrasil.

A empresa, questionada pelo site Tecmundo, respondeu em nota que “o perfil falso adidasinfluenciadores publicou ontem uma promoção na qual a adidas supostamente recruta influenciadores. Assim como o perfil, a promoção é falsa. A adidas está tomando as medidas necessárias para punir os responsáveis, e reforça que se comunica exclusivamente por seu canal oficial @adidasbrasil".

Foto: Reprodução
Sobre o golpe
O perfil solicitava que o proponente publicasse, em seu perfil, um flyer com informações da promoção. Ele também exigia que o usuário tivesse, no mínimo, 200 seguidores. O prêmio, segundo eles, seria o envio mensal de peças da empresa para a casa dos ganhadores.

Houve um pico de buscas pelos termos "adidas influenciadores" no Google, mas não há um número exato de pessoas que sofreram o golpe.