#todosjuntos

Iniciativas do bem: Confira cursos, atividades e serviços gratuitos na quarentena

Enquanto as ruas estão vazias e estabelecimento fechados, empresas disponibilizaram serviços para tornar esse período menos difícil

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A chegada do Coronavírus no Brasil mudou tudo. Desde nossos hábitos até o local de trabalho e a noção de diversão. Enquanto as ruas estão vazias, shoppings, cinemas, academias, bares e restaurantes fechados, empresas disponibilizaram serviços para tornar esse período menos difícil. Canais pagos abriram seus sinais, empresas de streaming ampliaram o período de grátis, cursos onlines foram disponibilizados gratuitamente, artistas passaram a fazer show no Instagram, academias liberaram exercícios para fazer em casa e por aí vai. 

Essas são algumas ações que trazem mais distração para esse momento de isolamento. Para você ter sempre o que fazer em casa, listamos aqui cursos, atividades e serviços gratuitos na quarentena. Confira:

HAVARD

Havard, uma das instituições de ensino mais famosas do mundo, disponibilizou mais de 100 cursos gratuitos em inglês nas áreas de Artes e Design, Negócios e Gestão, Ciência da Computação, Ciência de Dados, Desenvolvimento Educacional e Organizacional, Ciência Ambiental, Governo, Leis e Política, História, Humanidades, Matemática e Análise de Dados, Medicina e Saúde Pública, Religião e Espiritualidade, Ciência e Engenharia, Ciências Sociais.

SENAI

O Senai oferece 12 cursos online gratuitos para a população. Para conseguir o certificado online, o aluno precisa de no mínimo 70% de aproveitamento. São cursos de Consumo Consciente de Energia, Desenho Arquitetônico, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Fundamentos de Logística, Lógica de Programação, Propriedade Intelectual, Segurança do Trabalho, Metrologia, Noções Básicas de Mecânica Automotiva e Tecnologia da Informação e Comunicação.

FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS

A Fundação Getúlio Vargas liberou 55 cursos online gratuitos e com certificado: Dentre as áreas, estão: Direito, Administração, Marketing, RH e outros.

NOROTRIUM PLAY

Cursos de direito grátis por 30 dias (para novos assinantes). Congressos online, aulas, documentários, minicursos e outros.

UDEMY

40 cursos gratuitos da área de programação e tecnologia. Udemy é uma plataforma de curso online voltada para quem deseja estudar sem sair de casa.

STOODI

Acesso gratuito a todas as videoaulas e banco de exercícios. A ação tem duração inicial de 30 dias, podendo ser prorrogada caso a suspensão das aulas em escolas do país seja mantida por mais tempo.

SEBRAE

Mais de 100 cursos gratuitos, com duração média de 3h. Você pode escolher entre: Atendimento ao cliente, Marketing digital para o empreendedor, Gestão financeira, Como vender pela internet, Como administrar um pequeno negócio – e mais uma lista imensa. Todos os cursos são voltados para o empreendedor.

AMAZON

Livros de graça na versão Kindle. Qualquer pessoa pode baixá-lo para ler no dispositivo que quiser. Livros sobre sociologia, educação, psicologia, politica, entre outros temas.

GLOBOPLAY

Liberado por 30 dias para não assinantes. A plataforma de streaming possui toda programação da TV Globo, além de 30 títulos infantis, séries e filmes.

OLHAR DE CINEMA+

Todos os vídeos de Insights, Cineclube e Transmissão ao vivo aberto por 30 dias. Visam a forma de público, a capacitação e a integração de profissionais do audiovisual.

LOUVRE

O Louvre está fechado até segunda ordem, mas é possível fazer um tour virtual por algumas galerias de um dos museus mais famosos do mundo – áreas como os Restos do fosso do Louvre, Antiguidades egípcias e Galerie d’Apollon, entre outras atrações.

MUSEUS DO VATICANO

O catálogo on-line dos museus do Vaticano apresenta as informações essenciais sobre as obras de arte móveis exibidas ao longo do itinerário da visita.

FORBES

A Forbes liberou o acesso gratuito a algumas das principais edições da revista no app Forbes Brasil Prime. Basta baixar o aplicativo na App Store ou na Globo Play Stores.

FABER-CASTELL

Até o dia 19 de abril a empresa está disponibilizando acesso gratuito a todos os cursos na plataforma online. Entre os cursos estão desenho, lettering, narrativa, composição, desenvolvimento de personagens, atividades para fazer em família e vários outros. Basta acessar o site, fazer o cadastro e escolher o curso.

Mais de 70 canais liberados para quem já é cliente SKY. Diversos canais de notíciais, esportes, infantis, filmes, séries e outros.

CLARO

Canais liberados de TV por assinatura e Rede Wi-Fi pública #NET-CLARO-WIFI, para clientes ou não. Basta assistir aos vídeos informativos do Ministério da Saúde/SUS sobre Coronavírus.

OI

Sinal aberto de diversos canais. De 14 a 28 de março, canais como Nick, Nick Jr, E!, AXN, A&E, Lifetime, Cinemax, Sony, canais Telecine, Paramount.

GAROTAS ESTÚPIDAS

A plataforma de Camila Coutinho vai promover, até dia 27, um festival cultural completamente online com atrações em formato LIVE: Silva e Giulia farão shows ao vivo de voz e violão; Monica Martelli uma apresentação humorística; Bela Gil receitas saudáveis e muito mais.