Arte e Decoração

Inove os ambientes: conheça cinco objetos improváveis para usar na decoração

Formas de bolo, cintos e até escadas ganharam novas formas e utilidades na decoração

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Querendo mudar a decoração da casa sem gastar muito? Alguns objetos utilizado no dia a dia pode transformar totalmente o visual de um ambiente. Pensando nisso, o arquiteto baiano Márcio Barreto separou cinco utensílios para inovar o lar. Confira:

Forma de bolo 

“Você já pensou em usar uma forma de bolo para criar seu próprio ‘espelho adnet’? O modelo está fazendo o maior sucesso nas mostras de decoração e conquistou o público pela estética simples e moderna. Existem vários modelos no mercado, mas por que não pensar em uma maneira de usar um objeto já existente, transformando-o através de um novo uso? Com um pouquinho de adaptação e criatividade, você pode transformar um artigo de cozinha tão conhecido, como a forma de bolo, em uma moldura de espelho linda e personalizada”, elucida. 

Cinto

“Será que ajustar roupas a cintura é a única utilidade do cinto? O objeto é comum na maioria dos guarda-roupas e tem uma variedade imensa de modelos e cores. Se pensarmos em funcionalidade, podemos provar que existem alternativas para utilizá-lo de forma ainda mais criativa. A primeira sugestão é usá-lo como a alça do espelho adnet. Isso mesmo, forma de bolo e um cinto na mesma decoração! Inclusive, o cinto é ótimo para servir como apoio. O uso do mesmo para suporte de prateleiras, por exemplo, é uma ótima sugestão para ter uma decoração não apenas esteticamente moderna, mas também funcional”.

Varão de cortina 

“Se você tem cortina em casa, talvez conheça o modelo em que há um varão apoiando o tecido que auxilia o movimento de deslize da cortina. A dica é usar esse mesmo varão para apoiar tolhas no banheiro. É possível que a mesma seja útil tanto para a toalha de rosto como para a de banho, criando múltiplas funções para o mesmo objeto. Lembre-se de organizar direitinho a decoração para que haja espaço suficiente de higiene entre as toalhas, pensando no tamanho adequado que o varão deve ter para atender a mais de uma função”.

Escada 

“A função principal da escada todo mundo conhece, mas você já pensou transformá-la em decoração? O objeto, que muitos tem em casa para auxiliar nos serviços diários, pode surpreender quando usado de maneira criativa. A primeira dica é usá-la presa na parede para pendurar plantinhas, criando um mini jardim vertical. Outra alternativa é suspendê-la no teto e promover uma nova atmosfera de luz, apoiando mais luminárias ao redor de sua estrutura”.

Puxadores de móvel 

“Os puxadores de móvel podem ganhar uma nova utilidade quando usados não apenas para puxar, mas também como suporte para pendurar outros objetos. Você pode experimentá-lo em paredes ou em estantes, dando um charme e aumentando as alternativas de função”, conclui.