Educação

Inscrições do Universidade para Todos prorrogadas até a próxima quinta (26)

Este ano o programa oferece 22.840 vagas distribuídas em 158 municípios baianos

Da Redação
- Atualizada em



As inscrições para o Universidade para Todos, projeto de pré-vestibular gratuito do Governo do Estado, foram prorrogadas até a próxima quinta-feira (26). Este ano o programa oferece 22.840 vagas distribuídas em 158 municípios baianos. A inscrição é gratuita e pode ser realizada exclusivamente pela internet, no Portal da Educação.


Podem concorrer às vagas os candidatos regularmente matriculados em 2012, no 3º ano do ensino médio regular seriado ou no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio da rede pública de ensino estadual ou municipal do estado da Bahia e os que já concluíram, desde que tenham cursado na rede pública municipal ou estadual no estado. Outras informações sobre os critérios estão no edital 007/2012, publicado no Portal da Educação.


No momento da inscrição, os candidatos deverão fazer opção pelo município, local de funcionamento e o turno que deseja cursar. Terão prioridade os que tiverem os melhores aproveitamentos escolares, resultantes do cálculo das médias finais obtidas nas disciplinas de língua portuguesa e matemática.


O curso é presencial, com carga horária de 25 horas semanais. Os estudantes do programa são contemplados ainda com material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processos seletivos das universidades estaduais para aqueles que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.


O projeto é executado pelas quatro universidades estaduais - Feira de Santana (Uefs), Estado da Bahia (Uneb), Santa Cruz (Uesc), Sudoeste (Uesb) - e também a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). O candidato poderá esclarecer as dúvidas referentes à sua inscrição por meio do telefone 0800 285 8000, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, ou pelo email upt@educacao.ba.gov.br.