Moda e Beleza

Inspiração: orquídea radiante é a cor da moda em 2014

Mas tenha cuidado ao montar seu look, afinal o orquídea radiante não harmoniza bem com todas as outras cores.

Emília Oliveira (emilia.oliveira@redebahia.com.br)
Algumas cores harmonizam perfeitamente com o orquídea radiante: o preto, o amarelo, o branco e o lilás


Orquídea radiante é a cor que vai ditar a moda em 2014, segundo a Pantone, empresa fornecedora de padrões de cores para a indústria fashion e do design. A matiz e suas variações é também a mais forte tendência nas áreas de decoração e arte do próximo ano. "Um convite para a inovação, a cor Radiant Orchid estimula a criatividade e a originalidade expandida, o que é cada vez mais valorizado na sociedade de hoje", exaltou Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

O orquídea radiante é descrito como uma cor harmoniosa mistura de fúcsia, roxo e rosa e, de acordo com a empresa, é um tom cativante, mágico, enigmático. Ao longo do ano, essa tendência já veio se mostrando no universo fashion. Na moda, a cor já pôde ser vista em desfiles e tapetes vermelhos. Grifes como Juicy Couture e Yoana Baraschi também já incorporaram a cor nas coleções de primavera.


Mas tenha cuidado ao montar seu look, afinal o orquídea radiante esmeralda não harmoniza bem com todas as outras cores. O ideal é combiná-lo com tons como prata, preto, branco, tons de rosa rosa e até mesmo o amarelo. Em 2013, a cor escolhida foi o verde-esmeralda.


Para te inspirar, o Moda & Estilo separou algumas peças em orquídea radiante: