Tecnologia

Instagram de blogueiros foi desativado por uso indevido de imagem, diz colunista

Explicação da rede social foi que os donos da conta usavam de forma incorreta a publicação das fotos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Nesta sexta-feira (11), vários blogueiros tiveram suas contas do Instagram desativadas. De acordo com as informações do colunista Leo Dias, a explicação da rede social foi que os donos da conta usavam de forma incorreta a publicação das fotos. 

"Explicação do Instagram: As contas foram suspensas por falta de créditos em fotos e uso indevido de imagem", explicou Leo Dias em seus stories na manhã deste sábado (12). Muito conhecido nas redes sociais, Hugo Gloss, que teve a conta apagada, ainda não se pronunciou oficialmente.

Foto: Reprodução | Instagram
Sobre propriedade intelectual

O Instagram tem o compromisso de ajudar pessoas e organizações a protegerem seus direitos de propriedade intelectual. Os Termos de Uso do Instagram não permitem a publicação de conteúdos que violem os direitos de propriedade intelectual de terceiros, como direitos autorais e de marca comercial.

Direitos autorais
Direito autoral é um direito legal que visa proteger obras originais de autoria (por exemplo, livros, música, filme, arte).

Em geral, os direitos autorais protegem a expressão original da ideia, como palavras ou imagens. Eles não protegem fatos e ideias, mas podem proteger as palavras ou imagens originalmente usadas para expressar uma ideia. Os direitos autorais também não protegem nomes, títulos e slogans. No entanto, há outro direito legal chamado marca comercial que pode proteger esses itens.