Tecnologia

Instagram ganha funcionalidade para 'pedir refeição'

Novidade também permite que usuários usem o adesivo para divulgar seus restaurantes favoritos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )

O Instagram ganhou uma nova funcionalidade para facilitar a vida dos usuários que costumam pedir comida na internet. Com o adesivo para Stories, "pedir refeição", ao clicar no sticker, o usuário é redirecionado para a página do estabelecimento no aplicativo Rappi ou UberEats. As informações são do TechTudo.

Para usar o adesivo nas publicações, os donos de estabelecimentos (páginas comerciais) devem cadastrar o link de um prato ou do restaurante da Rappi ou do Uber Eats, parceiros da rede social na nova funcionalidade. O botão também pode ser adicionado ao perfil do restaurante no Instagram, desde que a conta esteja configurada como comercial.

Ao clicar no adesivo ou no botão no perfil, a pessoa é redirecionada a uma página de check-out no aplicativo de delivery para concluir a compra.

Além de facilitar a vida de donos de estabelecimentos, que podem adicionar o adesivo independente da quantidade de seguidores, a novidade permite que usuários usem o adesivo para divulgar seus restaurantes favoritos.