Tecnologia

Instagram prepara novidades para comemorar dez anos de existência; veja quais são

Recursos novos trazem clima de nostalgia para o aplicativo de fotos e vídeos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Uma das redes sociais mais usadas no mundo, o Instagram completa dez anos de existência nesta terça-feira (6). Para comemorar a data, o aplicativo terá diversas novidades e atualizações, algumas voltadas para homenagens ao próprio tempo de existência.

Entre as novidades, de acordo com o site Techtudo, estão:

Instagram Shop

Novidade foi anunciada na última segunda-feira (5). Com ela, é possível fazer compras através dos vídeos no IGTV. O recurso começará a ser testado no Reels até o fim do ano, segundo o Techtudo.

Contra mensagens ofensivas

Outra novidade é para diminuir os comentários envolvendo bullying e ataques virtuais. O Instagram vai ocultar comentários potencialmente ofensivos de maneira automática, além de expandir o recurso de alerta para conteúdo ofensivo.

Mapa de stories

O app vai criar um mapa dos stories publicados pelo usuário nos últimos três anos, em que é possível ver a data das postagens e onde elas foram feitas, através de um calendário e um mapa, respectivamente. Segundo o Techtudo, será possível baixar, compartilhar e salvar esses stories nos Destaques.

Mudança de ícone

Essa tem a vibe nostálgica. O Instagram vai permitir que o usuário mude o ícone para versões antigas do app, usadas durante esses dez anos. Para mudar, basta acessar as configurações, na página de perfil, e deslizar a tela para baixo até aparecer uma chuva de confetes, que revelará o menu com os ícones antigos. Além disso, haverá uma linha do tempo com os principais marcos do aplicativo.