Educação

Instituição de ensino oferece cursos online gratuitos; saiba como participar

Objetivo é ajudar quem está em casa a manter viva sua rotina de qualificação educacional e profissional

Redação iBahia (redaco@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Com o objetivo de ajudar quem está em casa a manter viva sua rotina de qualificação educacional e profissional, a instituição de ensino superior Estácio liberou gratuitamente vários cursos de seu portfólio para que profissionais e estudantes possam aprimorar sua carreira e seus conhecimentos pessoais. 

Foto: Reprodução

“Sabemos que o isolamento social pode ser um grande desafio. Para tornar esses dias mais proveitosos e cheios de conhecimento, estamos disponibilizando gratuitamente cursos para esse período de quarentena. Fizemos uma seleção de cursos on-line em diferentes áreas, para quem deseja conhecer algo novo e se qualificar ainda mais”, explica Alexandre Aguieiras, vice-presidente de Conteúdo Digital da Estácio.

Os cursos podem ser feitos pelo computador, celular ou tablet e foram divididos em quatro áreas de interesse: administração, gestão e engenharia; educação; gastronomia; e computação.Todo o material didático foi elaborado pela Estácio e está disponível na plataforma, com vídeos, e-books e testes de conhecimento. Para se inscrever e iniciar os estudos basta entrar neste site.